Como configurar a proteção anti-spam?

Você está aqui:

Para configurar a proteção anti-spam de sua conta acesse a função MailScanner na aba Email de seu cPanel:

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Serão exibidas as opções de gerenciamento:

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Como identificar as mensagens recebidas reconhecidas como spam?

Através da função MailControl você pode identificar a categorização dos e-mails recebidos:

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Como adicionar remetentes a lista branca/negra?

Se você deseja adicionar e-mails/domínios específicos na lista negra ou na lista branca utilize a função Email Black/Whitelist settings:

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Insira em Spam Whitelist os e-mails que você deseja que sejam entregues independentemente da proteção anti-spam, já em Spam Blacklist insira endereços de remetentes que sempre devem ser reconhecidos como SPAM.

Como personalizar o score da proteção para que seja mais conservador ou mais agressivo?

Para configurar o score do anti-spam acesse a função Other settings e altere os valores padrão para as diretivas Low scoring spam setting, que é o menor score e High scoring spam setting que é o maior score.

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Quanto maior o nível de score configurado, mais agressiva será a proteção anti-spam.

O que acontece com as mensagens identificadas como spam?

Você pode selecionar na aba Change Individual Domain Settings o que acontecerá com os e-mails identificados com o índice de score baixo (Low Scoring Spam) e também com o score mais conservador, High Scoring Spam:

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As configurações possíveis são:

Deliver: É feita a entrega do e-mail normalmente.

Delete: O e-mail considerado spam é deletado.

Forward to spam@seudominio.com.br: O e-mail identificado como spam é encaminhado para essa caixa de e-mail que poderá ser acessada.

Recomendamos que em Low Scoring Spam High Scoring Spam seja configurado Delete, para que as mensagens identificadas como spam sejam automaticamente removidas.

O assunto do e-mail está sendo modificado, o que significa?

Quando o anti-spam entra em ação e realiza algum procedimento em uma mensagem de e-mail, automaticamente é alterado o assunto do e-mail inserindo uma tag para identificar o que foi feito:

{Disarmed}

Indica que o e-mail contém código HTML que foi considerado perigoso como iframe e formulário e estes códigos foram removidos.

{Virus?}

Indica que foi detectado vírus no e-mail e o anexo foi devidamente excluído.

{Filename?}

Indica que o e-mail contém um anexo considerado perigoso e o mesmo foi removido.

{Spam?}

Indica que a mensagem foi identificada como SPAM.

{Definitely Spam?}

Indica que a mensagem com certeza é SPAM devido ao alto score.

O que fazer se continua chegando SPAM?

Primeiramente recomendamos que configure o score mínimo em nível 2 ou 3. Se todas as configurações já estão corretas e você verificou na função MailControl que e-mails que deveriam ser considerados SPAM não estão sendo corretamente caracterizados, ensine ao anti-spam como ser mais eficiente.

Acesse a função MailControl, identifique o e-mail que não foi corretamente identificado como SPAM e clique no botão View Details:

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Role a página e clique em Learn as Spam:

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Desta forma o servidor aprenderá que mensagens como esta devem ser consideradas SPAM, evoluindo de forma autônoma para bloquear cada vez mais SPAM em todas as contas.

E se mensagens legítimas estiverem sendo consideradas como SPAM?

Devemos fazer o processo clicando no botão Learn as Ham, assim o anti-spam atualizará para aprender que mensagens com as características do e-mail indicado devem ser consideradas legítimas.

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